quarta-feira, 18 de abril de 2018

GREVE EM ARAUCÁRIA!!!!

Segundo dia de greve das educadoras de Araucária começa FIRME!
Agora, faremos uma marcha pela Avenida São Vicente de Paula para conversar com a comunidade sobre os motivos da greve.
Às 13h30, a manifestação recomeça em frente à Prefeitura para cobrar que o prefeito negocie e atenda às reivindicações!

Greve em Araucária
A ordem é do juiz substituto em 2º grau, Hamilton Rafael Marins Schwartz, e foi dada numa ação impetrada pela Prefeitura de Araucária durante a noite desta terça-feira, 17 de abril.
Ainda de acordo com a decisão, caso o percentual mínimo de atendimento nos Cmeis não seja cumprido, o SIFAR, sindicato que representa os servidores públicos do Município de Araucária, terá que pagar multa diária de R$ 10 mil.
Greve
Deflagrada na manhã de ontem, a greve dos educadores infantis pede, entre outras coisas, a implantação da hora-atividade, a adoção do calendário escolar e o reconhecimento como professoras da Educação Infantil.
A Prefeitura, por sua vez, afirma que – pelo menos por enquanto – não é possível atender aos pedidos da categoria.


Prefeito encerra diálogo um dia antes da greve dos educadores infantis
É isso mesmo, o prefeito deixará as crianças sem aula a partir de amanhã! Após várias tentativas de avanço na pauta dos educadores e um falso diálogo com a gestão, hoje tivemos a confirmação que a educação realmente não é interesse prioritário do prefeito Hissam. Ele foi categórico: façam greve!
Diante disso, não nos resta alternativa se não for paralisar as nossas atividades e forçar o prefeito a olhar para a situação caótica que estão os CMEI’s e as condições precárias de trabalho dos educadores infantis.
Tentamos de todas as formas sensibilizar a gestão para que atendesse as nossas pautas (hora-atividade, calendário escolar e reconhecimento enquanto professores da educação infantil) e evitasse a greve, mas não vimos muita disposição do prefeito. Entendemos que em uma greve a população que utiliza o serviço público é a mais prejudicada, mas não vemos outra saída, o Hissam já decidiu por nós: façam greve!
A partir de amanhã (17/04) é GREVE! Todos às 8h30 em frente a Prefeitura Municipal de Araucária. Vamos lutar por uma Educação Infantilde qualidade!
Apoie a luta dos educadores infantis!

Educadoras de Araucária seguem em passeata em direção à SMED para mostrar ao secretário que a qualidade da educação se faz com valorização e investimento!   
Nos próximos dias haverá paralisações de uma hora em frente as unidades de saúde para exigir que o prefeito chame os profissionais aprovados no concurso e não terceirize a UPA e o PAI porque nós sabemos que isso significa sucatear ainda mais as condições de trabalho e o atendimento á população.
Junte-se a nós na luta por uma Saúde Pública de qualidade!





-1:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GREVE DO SIFAR EM ARAUCÁRIA-PR

ALISSON FERREIRA    CADÊ  OS DIREITOS. CADÊ OS SALÁRIOS,A IMPORTÂNCIA DESSES PROFESSORES[...] ONDE FORAM PARAR....  O PROF...